Dia do cinema brasileiro?

Ih, foi mesmo! Passou o Dia do Cinema Brasileiro e eu nem mesmo comentei aqui (na verdade, eu nem sabia qual era o dia do cinema brasileiro, acabei de ficar sabendo), que foi no dia 5 de novembro!


Infelizmente, nos últimos anos, quando se falou em cinema brasileiro, tudo o que vimos na “telona” foram filmes de Xuxa e do Renato Aragão. Não estou aqui para criticar nenhum filme negativamente, mas se você não é uma menina e não é do tipo que vai ao cinema para assistir comédia, então você fica meio “sem filme para assistir”, não?


Por sorte, tivemos Tropa de Elite 1 e 2, uma super produção brasileira que ninguém pode botar defeito. Aliás, o filme é realmente muito bom e aclamado também fora do Brasil, o que comprova isso – infelizmente, para muita gente, filme só presta quando faz sucesso “lá fora”. Infelizmente o primeiro não assisti no cinema, mas o segundo sim, com o maior prazer!


Há também outras produções muito boas, mas que tendem a tocar certos temas que nem todos gostam de discutir, como os filmes baseados em vida e obras de Chico Xavier. Apesar de terem um público bastante amplo, infelizmente muitos optaram por não assisti-lo simplesmente baseando-se em crenças religiosas, deixando de conhecer assim a vida de uma das figuras mais conhecidas no Brasil.


Agora, produções do cinema brasileiro que marcaram com certeza, foram Central do Brasil e Cidade de Deus. É, o Brasil está produzindo títulos de grande qualidade e esperemos que continuemos nessa boa fase por muito tempo, afinal de contas, quem não deseja ver novos filmes como esses nas telonas?

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *