Desenvolvimento pessoal e sua carreira

Você está satisfeito com sua carreira? Se ir trabalhar faz você se sentir deprimido, você deve ler este artigo e pensar em fazer algumas mudanças.

Desenvolvimento pessoal e sua carreira

Se você está infeliz com seu trabalho, tenha tempo para pensar sobre o assunto e identifique o que faz você infeliz. Talvez pequenos detalhes podem fazer o seu trabalho muito mais agradável, como trabalhar com colegas diferentes, ou escolher trajeto mais curto, uma remuneração mais elevada ou projetos mais interessantes para trabalhar. Se você sentir que fazer pequenas mudanças poderá ajudá-lo a desfrutar mais do seu trabalho, fale com o seu supervisor e com seus colegas. Prepare uma lista de argumentos para convencer o seu supervisor de que você é confiável e pode ser responsável com projetos mais importantes ou que merecem uma remuneração mais elevada.

Talvez fazer um esforço para adotar uma atitude positiva em relação ao seu trabalho irá ajudá-lo. Se você se sente estressado o tempo todo, tente fazer alguns exercícios de relaxamento e procure ver as coisas de forma mais otimista. Uma vez que a pressão se foi, você pode achar que seu trabalho não é tão ruim, afinal. Se você está tendo um tempo difícil com seus colegas, faça um esforço para conhecê-los e estabeleça um melhor relacionamento com eles. Você também deve lembrar-se sobre suas realizações diárias e as coisas que você será capaz de desfrutar graças ao seu salário.

Se a melhor opção é encontrar um outro emprego, comece a fazer alguma pesquisa sobre a carreira em que você está realmente interessado e converse com pessoas que estão em empregos que você quer e descubra como eles conseguiram esses empregos. Se você não tem certeza sobre o que você quer fazer, você deve se reunir com um professional coach. Um professional coach o ajudará a identificar as razões pelas quais você odeia seu trabalho atual e a encontrar a carreira certa através de uma série de testes. Você também vai saber mais sobre trabalhos que você nem sabia que existiam. Seu professional coach também vai ajudá-lo a encontrar um emprego e dar-lhe algumas dicas úteis sobre como enviar um pedido de emprego, colocar um resumo e como atender a uma entrevista de emprego.

Conseguir um emprego diferente pode exigir que você obtenha um novo diploma ou proceda por algum curso técnico. Você pode ter que manter o seu emprego atual tal que você possa financiar sua nova educação, mas você também deve pensar em aplicar-se a bolsas de estudo ou mesmo pedir dinheiro emprestado, pois você será capaz de devolver com seu novo emprego. E em alguns casos, é possível que seu novo empregador financie sua educação. Se você tiver que ir para a faculdade por alguns anos, tenha tempo para pensar sobre sua decisão e tenha certeza de que você será capaz de trabalhar duro por alguns anos para que você possa começar a carreira que você sempre quis.

Aproveite o tempo para pensar sobre o seu trabalho e por que você não gosta dele. Se você decidir fazer alterações e talvez procurar um novo emprego, já sabe o que pode ser feito.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print