Cuidar de suas finanças não deveria ser tão complicado!


No momento em que se inicia a tentar controlar os problemas financeiros em sua casa carece de ter bastante cautela, uma vez que falhas possibilitam custar-lhe bem mais do que você poderia esperar. Ignorar a importância de controlar o orçamento quanto a gastos com as compras mensais, por exemplo, pode destruir aquela esperança de quitar o financiamento da casa na metade do tempo máximo. E agora, como obter auxílio?
À primeira vista sendo algo simples, lidar com orçamentos domésticos não é para todos, sobretudo se você se encontra despreparado para isso, tendo em vista que dificuldades como conhecimentos básicos em matemática e no uso de planilhas eletrônicas conseguem tirá-lo de sua jornada. Portanto, se deseja realmente alcançar êxito no controle dos gastos e fazer aquele dinheirinho sobrar no final do mês, é favorável e importante prestar atenção às nossas orientações agora discutidas, uma vez que que se tratam de orientações essenciais para o seu êxito.
Comece aos poucos, suponhamos, iniciando por tomar nota mensalmente de tudo com que gasta o seu dinheiro. E tal não é exagero dizer isso, uma vez que muitas vezes pequenos gastos são os responsáveis pelo rombo no bolso no final do mês. O indivíduo que não segue esta sugestão detalhadamente tem capacidade de precisar de crédito – por exemplo, usando o cartão de crédito – para compensar tal desleixo. E é assim que você deve se comportar: seja o “policial” do seu bolso, um vigilante sempre atento.
E você tem capacidade de (ou melhor, precisa) manter contole por meio de um aplicativo ou planilha eletrônica. Um ganho a mais derivado disso é o fato de não cometer falhas humanas tão facilmente, já que o software será responsável pelos cálculos e projeções. Enfatizando de novo que manter ao menos uma planilha eletrônica com sua receita e despesas é nossa segunda sugestão com o objetivo de controlar o orçamento doméstico e, abaixo, lá vai terceira sugestão.
E caso somente o uso do aplicativo não seja suficiente ou o que você deseja, você pode buscar por livros de consultores financeiros importantes e conhecidos como Gustavo Cerbasi para complementar seus conhecimentos. Nesse caso se necessitar adquirir um ou dois livros, não se intimide e o faça o quanto antes e lembre-se de que pode buscar assistência de colegas que talvez já tenham um livro para emprestar-lhe.
Seguindo-se estas observações, é bem provável que consiga cuidar de suas finanças. Afinal, manter as contas em dia não precisa ser tratado como bicho-de-sete-cabeças por nós. E já que sucesso em suas finanças não depende apenas de uma variável, é preciso se precaver ao fato de que precisa manter sempre uma reserva para casos de emergência, mas isso fica para outra hora.

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *