Compras online – oportunidade ou perigo?

Se você conversar com seus amigos, perceberá que muitos deles estão comprando pela Internet e achando isso o máximo, pois conseguem excelentes ofertas por preços muito bons, mas você também ouviu algumas histórias de pessoas que não receberam seus produtos, e agora, o que fazer, arriscar ou não comprar? O objetivo deste artigo, então, é apresentar-lhe algumas dicas sobre como determinar onde é melhor comprar pela Internet.

Comprar pela internet pode ser uma ótima forma de economizar um bom dinheiro, mas também pode representar certos riscos, se não conhecermos a loja virtual onde estamos a comprar o suficiente para nos certificarmos de sua seriedade. Agora, não podemos julgar mal todas as lojas virtuais devido ao erro de algumas, então é importante que você tome tempo suficiente para discernir umas das outras. Analise bem as várias opções de lojas virtuais segundo a reputação e credibilidade de cada qual a fim de escolher aquela em que deseja realizar sua próxima compra.

Lojas online preocupadas com a reputação em torno de sua marca sempre buscam honrar seus compromissos assumidos perante os consumidores. Então, se você não quer encontrar surpresas desagradáveis em suas compras online, é melhor realizar seus pedidos por meio de websites de lojas sérias e com boa credibilidade. Tome o devido cuidado na escolha da loja virtual, aprenda a reconhecer aquelas que são realmente sérias.

Qual o jeito certo para reduzir as chances de ter problemas posteriormente? A forma mais simples de identificar uma loja virtual que mereça a sua atenção é perguntando a amigos e outras pessoas mais próximas de você onde costumam realizar suas compras. Muitas recomendações positivas podem ser um indício de que aquela loja possui o perfil de uma empresa que zela pela sua imagem. Analisando o sistema da loja virtual, busque saber se a mesma oferece o máximo possível de detalhes sobre cada produto oferecido. Não tenha pressa para analisar cada loja virtual – pode parecer um esforço desnecessário, mas quando se está pensando em comprar um televisor, lavadora ou geladeira, é muito importante garantirmos que não estamos jogando dinheiro fora.

É sempre bom comprar barato na Internet, mas quando os preços parecem mágicos de tão baratos que são, lembrem-se que mágicas são somente truques! Uma loja que ofereça um produto tangível com 10% a 20% de desconto está dentro do esperado, mas quando o preço daquele produto é 50% menor que o trabalhado por outras lojas, há algo estranho. O problema mais comum que ocorre nesses casos é de não receber o produto ou necessitar pagar uma taxa absurda para retirá-lo no correio.

A Internet causou uma grande mudança na forma como vendemos e consumimos produtos e isso é um fato irreversível. Lembre-se disso na próxima vez em que precisar ir às compras!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print