Comprar um carro usado?

Quem pretende comprar um carro usado tem que saber muito bem quais características do carro devem ser consideradas na hora de avaliá-lo. Mas em primeiro lugar, deixe-me desmistificar algo: não há escasses de carros à venda. Alguns vendedores podem lhe dizer que está difícil de encontrar-se carros bons, mas não está, só depende de seu olhar crítico para identificá-los. E um bom meio de encontrar carros com boas qualidades e preços baixos pode ser pela Internet.

Quem deseja comprar carros usados em Maceió, por exemplo, poderá encontrar um grande número de ofertas incríveis. Sem contar que com a facilidade que há atualmente para conseguir-se crédito, qualquer um está podendo ir até uma concessionária ou a um feirão de automóveis e comprar o seu.

Mas antes de fechar um acordo esteja certo de conhece o preço do veículo segundo a tabela FIPE bem como comparou com outros modelos similares que estejam à venda. Quem estiver a comprar um carro pela web, não deve se esquecer de contatar o vendedor para conseguir mais informações sobre o veículo. Lembre-se de que um grande artifício de todo vendedor é dizer que há outras pessoas interessadas no mesmo veículo, como uma forma de forçá-lo a tomar uma decisão mais rapidamente – não se deixe levar.

Bem, aqui começa a negociação do preço e é importante que você pergunte ao máximo sobre o veículo para tentar descobrir pequenos defeitos que possam ajudá-lo a reduzir o preço. Após fecharem acordo quanto ao valor, negocie a forma de pagamento. Muitos vendedores trabalham com cheques, transferências e depósitos – evite trabalhar com “dinheiro vivo”. Não se esqueça de enviar por e-mail o valor que deseja pagar pelo carro. Comece a negociação pela web, mas não se esqueça de conhecer o carro pessoalmente para não se arrepender posteriormente.

Na hora de comprar um automóvel, certifique-se de levar em consideração em sua análise dados como marca, modelo, ano, versão e a quilometragem já percorrida. Analise também pequenos defeitos que possam vir a se transformar em grandes defeitos. Procure por ferrugem, amassos na carroceria, e vidros trincados. Se possível, conte com a ajuda de um mecânico.

Há algumas poucas formas como podemos proceder na hora de pagar por um carro usado. Muitas pessoas o fazem por meio de um financiamento, mas pode-se também poupar todo o valor e comprar o carro à vista, com o dinheiro da conta-corrente ou da poupança. Comprar um carro por meio de um financiamento pode parecer uma boa ideia a princípio, mas deve-se considerar bastante, pois um carro de R$ 18.000,00 poderá custar-lhe bem o dobro, somando-se todas as prestações pagas.

Todos os detalhes devem ser levados em consideração durante a avaliação de um carro usado, desde as condições dos retrovisores, ao local que o vendedor escolheu estacioná-lo. Um vendedor pode estacionar o seu carro sobre a grama sem motivo algum aparente – ou talvez esteja tentando esconder possíveis vazamentos de óleo. Além disso, se ele estaciona o carro à sombra pode estar buscando dificultar o trabalho de um comprador de procurar possíveis imperfeições. Por outro lado, um carro estacionado sob a luz do sol e em boas condições pode realmente não ter nada a esconder.

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *