Comprando pequenos negócios

Olá, pessoal! Hoje teremos mais um artigo sobre a área dos negócios, mais precisamente os pequenos empreendimentos. Sabia que vender negócios é também um negócio? Pois é bem verdade que muitos empreendedores criam e desenvolvem projetos sólidos e depois acabam vendendo.

Isso funciona porque existem diversos empreendedores que não sabem lidar ou não gostam dos primeiros passos para a criação de um empreendimento sendo ele de pequeno ou médio porte.Etapas essas como a solução de questões legais, conseguir conquistar objetivos traçados inicialmente, plano de negócios, investimentos, entre outras fases que deixam os desmotivados.

Com isso esses empreendedores buscam outras opções mais seguras e simplificada para pular os passos iniciais que oferecem “perigo”. Por isso eles preferem comprar um negócio que esteja em funcionamento, com instalação pronta e com certa demanda de usuários. Com base nisso nós da equipe “Giga Mundo” resolvemos criar um post esclarecendo como prosseguir para comprar pequenos negócios.

Para seguir comprando um pequeno negócio é preciso examinar e investigar o empreendimento que pretende adquirir. A primeira coisa a ser refletida é sobre seus conhecimentos e experiência sobre o nicho do negócio. Até porque você tem quer ter um determinado nível de conhecimento sobre os negócios que pretende dar continuidade e desenvolver.

Quanto a parte financeira da empresa, é interessante que estude todo o histórico do negócio, afim de obter informações sobre as altas e as baixas de lucros e as despesas, observe também se o empreendimento tem alguma dívida para que na sua gestão não herde a mesma.

Analise através do histórico financeiro se o que o atual proprietário anuncia é verídico, isso evitará que você possa entrar em um problema. Por fim antes de realizar a compra faça uma visita ao local onde funciona o negócio e veja como trabalha todo “o corpo” da empresa, ou seja, como os funcionários estão acostumados a exercer suas atividades, como o serviço ou produto chega até o seu cliente final.

Depois disso agora você está pronto para efetuar a compra do empreendimento certo? Sim, correto. Porém depois de efetivada a compra do negócio, agora deverá elaborar um novo planejamento de negócios, identificando como irá continuar para conseguir os rendimentos necessários para manter a empresa a todo vapor. E ainda procure detalhar sobre os futuros investimentos.

Já teve alguma experiência comprando pequenos negócios? Deixe seu comentário e até a próxima! 🙂

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print