Comprando a casa própria: como não tornar o sonho num pesadelo

Olá, sejam bem-vindos e aqui estamos mais uma vez no Giga Mundo, desta vez para falar sobre como realizar a compra de uma casa própria e evitar problemas relacionados a isso.

Ter a casa própria é um grande sonho para muitas pessoas, mas não é fácil, é preciso ter um alto planejamento a fim de saber qual o melhor imóvel a ser comprado, além de saber quais cuidados você precisa ter para não pagar muito mais caro por esse sonho.

Para comprar a casa própria com êxito é preciso analisar bem a situação do imóvel e da compra e evitar problemas durante a transação, imóveis danificados e problemas na forma de pagamento, que são alguns dos problemas que se não forem analisados podem tornar o sonho da casa própria em um pesadelo.

O Giga Mundo, a fim de ajudar os futuros compradores de imóveis trouxe até você algumas dicas e sugestões de como fazer uma boa escolha.

Analisar os preços: analisar os preços é fundamental na hora da compra. Antes de fechar negócio precisamos saber qual o valor de outros imóveis parecidos ou com algo em comum, isso deve ser feito para saber mais ou menos o valor do imóvel que está comprando.

Não tenha vergonha de buscar preços mais acessíveis à sua renda na hora da compra: pesquise, procure e analise todos os imóveis que lhe interessam a fim de saber qual o melhor para seu uso e a melhor compra a ser feita por você.

Bom, a segunda dica é conhecer o imóvel.

Conhecer o Imóvel: Essa posso dizer que é a dica essencial, saber o que está comprando é fundamental para fechar qualquer negócio, antes de fazer a compra do seu imóvel é preciso conhecer o imóvel que está comprando.

Não apenas saber onde ele se localiza, é preciso analisar o imóvel por dentro e por fora a fim de conhecer realmente o que você irá comprar e assim julgar se o negócio é bom ou ruim.

Paredes, Portões, sala, quarto, cozinha, banheiro, tudo deve ser “vistoriado” pelo comprador antes de fechar negócio. Existem muito casos de pessoas que compram uma casa e não sabem realmente o que estão comprando e mais tarde ficam insatisfeitas com a compra ou gastam muito dnheiro em reformas.

Por isso antes de comprar faça uma grande vistoria para conhecer realmente o imóvel que pretende comprar. Além de conhecer a estrutura do imóvel é essencial tambem saber se o imóvel possui alguma outra dívida antes de fazer a compra.

Saber se o imóvel possui dívidas: IPTU, contas de água e luz, escritura, entre outros. Diversas podem ser as dívidas deixadas pelo antigo proprietário e você precisa estar alerta a todas elas. Antes de fazer a compra é preciso saber se o imóvel possui alguma dívida ou seja quais serão os gastos extras na compra do imóvel.

E caso você não saiba como agir em uma determinada situação, existem órgãos especializados em defesa do consumidor onde você poderá requerer ajuda. Agora é sua vez: ponha as dicas em prática e escolha a melhor opção para você.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print