Como trabalhar diretamente de casa?

Para escrever este post, fiz uma pesquisa aprofundada na Internet com o tema “Como trabalhar em casa” e derivados. E o que me deixou espantado foi a quantidade de anúncios que prometiam muito como em “Como ficar rico trabalhando em casa” ou “Trabalhe em casa e ganhe mais de mil reais por mês! ”.

Quem já pesquisou sobre o tema, sabe que esse tipo de proposta mirabolante é figurinha marcada, só que existem pessoas que, por inexperiência ou falta de maldade não tem o cuidado devido com essa natureza de promessa.

Ainda assim, vou tentar mostrar a vocês meios lícitos e totalmete realistas de trabalhos que podem ser feitos em casa. mas já aviso que todos eles são caminhos de muito esforço e disciplina, que não são mirabolantes nem rápidos.

Como trabalhar de casa

Primeiramente, você deve estabelecer um espaço para desenvolver seu trabalho e determinar a quantidade de horas a serem trabalhadas por dia (que devem ser no mínimo, 4 horas).

Para trabalhar em casa é preciso ter disciplina e planejamento. Seus instrumentos de trabalho devem estar sempre limpos, organizados e ao seu alcance.

É preciso que você converse com seus familiares, para que eles entendam que não devem ficar lhe chamando a toda hora durante aquele período em que você estiver trabalhando.

Isso porque quem trabalha em casa não tem um chefe para ficar te regulando além de você ser o responsável pelo seu dinheiro e pelo bom andamento do serviço.

Trabalhos que podem ser realizados em casa

Como falamos anteriormente, existem diversas propostas milagrosas de trabalho em casa, nas quais você trabalha pouco e é bem remunerado, mas que na maioria das vezes se tratam de golpes.

Apesar disso, existem várias modalidades de trabalho que podem ser desenvolvidas de acordo com a sua afinidade que você tenha com alguma delas. Vou listar elas aqui, para que você encontre a que melhor se encaixe na sua necessidade.

Para quem ama crianças ou animais, os trabalhos de babá e aqueles que cuidam de animais são os mais interessantes. Os trabalhos artesanais também tem um grande mercado, especialmente aqueles voltados para o bordado, bijuterias e arte em geral.

A culinária também é um bom caminho para quem gosta de cozinhar, fazer biscoitos bolos e bombons, especialmente para festas e aniversários de crianças.

As revendas também são uma modalidade legal e bem procurada, especialmente as vendedoras de revista, cosméticos, perfumes e bijuterias. Lingeries e semi-jóias são também uma boa pedida. Lembrando que os ganhos nestes casos são sob as comissões das vendas realizadas.

Quem tem afinidade com a web pode apostar nos trabalhos de digitação, design, programação, criação de banners, entre outros. O e-commerce e o serviço de consultoria online são trabalhos em alta na web.

A criação de sites/blogs pode ter uma boa rentabilidade, mas que não vem da noite para o dia.

Em outro post, falarei especificamente dos trabalhos que podem ser realizados pela web, mas por enquanto quero me ater a outros tipos de trabalho.

Quando pesquisei para fazer esse post, descobri trabalhos pouco conhecidos do grande público:

São pessoas que revendem passagens para agências de turismo ou para pessoas físicas. Para executar esse tipo de serviço, é necessária só uma mesa, telefone e computador com acesso à internet. Porém, é preciso ter experiência e muita, mas muita dedicação e disciplina.

  • Promoter

São pessoas que cuidam de todos os detalhes de um evento, desde a sua divulgação até o bufet que será oferecido. Quem quer trabalhar como promoter precisa ter muita organização e uma rede de contatos extensa dos mais diversos profissionais.

  • Tradução

É uma modalidade de trabalho que vem se expandindo de forma vertiginosa, dada a necessidade de empresas que precisam traduzir materiais e manuais de ordem técnica. Para os interessados, é importante dominar bem o inglês e ter uma boa rede de contatos para conseguir trabalho.

  • Esteticista

São profissionais especializados em cuidados com o corpo, tratamento de estrias e celulite, além de massagens. Para oferecer este serviço, a pessoa deve ser formada em um curso voltado para a área e possuir equipamentos apropriados, além de um espaço para trabalhar.

Espero de verdade ter dado uma luz para quem está querendo trabalhar de casa. E não estou dizendo que ninguém vai ganhar muito dinheiro ou ficar milionário, mas sim apresento oportunidades viáveis para qualquer pessoa. Por isso, espero que vocês se dêem bem na área escolhida e tenham muita satisfação em seu trabalho!

Você pode aprender mais por meio dos seguintes endereços:

Quero trabalhar em casa… mas como?

Trabalhar em Casa Hoje

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print