Como ser uma pessoa feliz

Como ser uma pessoa feliz

Ser feliz é um conceito um tanto quanto vago, de tal forma que, mesmo que saibamos o que é felicidade, muitos de nós não sabem por onde começar para ser uma pessoa feliz.

Por sorte ou não, este artigo traz algumas dicas eficazes a fim de apontar-lhe uma possível direção para tornar-se uma pessoa mais feliz.

Seja honesto com todas as pessoas ao redor

A falta de honestidade nos relacionamentos é um dos principais motivos de conflitos interpessoais que, claro, em nada contribuem para desenvolver-lhe uma vida mais feliz.

Entretanto, percebe que ser honesto não significa tudo o que se quer sem se preocupar com as consequências: quanto maior for o impacto de um informação sobre uma pessoa, melhor temos que adequar a mensagem e preparar o receptor a fim de que, no final, tudo saia da melhor forma possível.

Ajude as outras pessoas

Outro ponto importante fala da cooperação e colaboração entre os indivíduos da mesma sociedade. Quando se vive em uma sociedade, aquilo que causa impacto negativo na vida do outro também pode causar na minha, de tal forma que, ajudar o outro a superar seus desafios também é uma forma de ajudar-me a superar os meus!

Na maioria das vezes, ajudar outra pessoa não exigirá muito de seu tempo ou de outro recurso escasso. Poderá ser somente alguma ajuda para mover um móvel, ajudar a cuidar da casa, atravessar alguém na rua ou terminar um relatório da empresa.

Perdoe-se

Muitas vezes não nos perdoamos por erros passados, criando assim um “calvário pessoal”. Além de não ser muito útil, acabamos por nos magoarmos mais e mais, desnecessariamente.

A arte de perdoar não deve ser colocada em prática somente com os outros: como conseguiremos perdoar outras pessoas, se não somos hábeis a perdoar nós mesmos?

Perdoando-se, você estará liberando sua mente e espírito para que possa focar mais em sua evolução e menos nos erros cometidos no passado.

Faça algo que você gosta todo dia

Alguns chamam isso de passatempo. Outros, de hobby. Mas podemos chamar isso de viver plenamente. A vida não é só trabalhar, estudar, comer e dormir. A vida também nos permite fazer outras atividades que nos ajudam a enxergar um sentido a mais nela!

Se você gosta de pintar, pinte! Se você adoraria escrever um livro, então não perca tempo e escreva-o! Não deixe para amanhã aquilo que você gostaria de já ter feito ontem!

E pare de “tentar” ser feliz!

Algumas pessoas vivem a dizer que estão “tentando” ser feliz. Você não precisa “tentar”, você só precisa “deixar-se ser feliz”, isto é, aprendendo a aceitar mais aquilo que você possui hoje e compreendendo como usar tudo isso para tornar a sua vida mais agradável.

E então, pronto para ser feliz?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print