Como manter um casamento feliz

Todas as pessoas no mundo sonham em encontrar um par ideal, por isso quando surge alguém que desperta na pessoa um sentimento de amor elas logo resolvem se casar. Mas encontrar alguém especial, talvez seja até mais fácil do que mantê-lo ao longo da união. Nesse artigo abordaremos algumas sugestões sobre como manter um casamento feliz e duradouro.

Como manter um casamento mais feliz

Investir na relação com o conjugue: a união entre duas pessoas requer mais atenção do que muitos podem pensar. Por isso investir nessa relação todos os dias é fundamental para mantê-la estável e feliz. Deve-se entender aqui a palavra investimento, como os atos cotidianos do casal que podem fazer toda a diferença para a manutenção de um casamento feliz, como por exemplo, ceder de vez em quanto em caso de algum impasse.

– Estar atento à necessidade do outro: quando as pessoas se casam, com o passar do tempo alguns cuidados e atenções especiais que tinham com o companheiro, logo no início do casamento acabam ficando esquecidos. Por isso, quanto mais tempo juntos o casal estiver, mais se deve dedicar a esses pequenos agrados que os diferenciam de uma pessoa comum. Por exemplo, o ideal é sempre perguntar como foi o dia um do outro, se está precisando de algo, entre outras coisas.

– Não deixe de dizer as coisas que estão incomodando: deixar de falar para o marido ou a esposa o que está se pensando em algum momento, às vezes é uma das maiores causas de conflitos entre casais que podem levá-los até a separação. Um exemplo é quando ocorre uma situação em que um dos cônjuges suspeitam de uma traição por parte do outro, mas nunca tem coragem de perguntar se afinal, essa situação aconteceu ou não.

Com o tempo o cônjuge que estiver com a dúvida acabará mudando o seu comportamento, e isso com certeza trará várias discussões para o casal. Por isso sempre que o homem ou a mulher quiser dizer algo para o companheiro, por mais embaraçoso que ele seja, deve dizê-lo, pois a sinceridade é uma das melhores maneiras de se manter um casamento feliz.

– Expor os sentimentos de maneira clara e objetiva: muitos casais se queixam da falta de atenção do marido ou da esposa, mas às vezes, a culpa é deles próprios por não conseguirem expressar de maneira clara e objetiva o estão sentindo naquele momento, pois essa é a melhor maneira de evitar possíveis desentendimentos futuros.

– Evitar agressões verbais: a maioria dos cônjuges se sentem muito mais afetados com uma agressão verbal que exponha seus defeitos ou que os façam se sentir inferiores as outras pessoas. Por isso, o casal deve ter muito cuidado na hora da discussão para não dizer palavras que depois venha a se arrepender.

– Aceitar o companheiro do jeito que ele é: algumas pessoas quando se casam com alguém muito diferente delas, têm a ilusão de que elas conseguirão um dia mudar o companheiro. Um dos maiores segredos para um casamento feliz é aceitar o cônjuge e amá-lo com todos os defeitos e qualidades que ele possa ter.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print