Como ganhar dinheiro sem sair de casa?

Para alguns, a razão pode ser uma renda baixa, para outros, almejar novos sonhos que exigem ganhar mais dinheiro e rápido. Não importa por qual motivo você quer ganhar dinheiro sem deixar a comodidade do seu lar, estamos aqui para ajudá-lo a fazer seu dinheiro crescer de forma rápida e segura. E há várias formas de ganhar dinheiro rápido e nós discutiremos agora duas delas.

Investir em negócios e papéis bancários

A primeira forma de ganhar dinheiro sem sair de casa que vamos lhe apresentar neste artigo é por meio de investimentos, isto é, aplicação de capital em algo onde se possa conseguir bons lucros.

Muitas empresas necessitam de dinheiro para conseguir crescer, seja para a compra de novos equipamentos, pesquisa de novo produto ou contratação de novos profissionais. E ser o investidor certo aplicando o dinheiro no negócio certo pode significar a diferença entre ganhar pouco dinheiro e ganhar muito dinheiro rapidamente.

Se você está interessado em aplicar seu dinheiro em algum novo negócio, o ideal é que você vise aqueles que estão em amplo crescimento, como as indústrias alimentícia e têxtil bem como os setores de educação e aqueles relacionados à tecnologia e informação.

Além disso, você pode investir seu dinheiro em ativos de papel (ou papéis bancários, como prefiro chamar), como a caderneta de poupança, certificados de depósito bancário, fundos de investimento e ações. Cada um desses tipos de ativo possui características únicas que melhor combinarão com profissionais que tenham um determinado perfil, de tal forma que se deve escolher com cuidado qual o tipo de investimento que se deseja fazer.

Prova disso são aquelas pessoas que mostram que sabem como ganhar dinheiro com forex, enquanto que outras acabam por perder dinheiro – é preciso conhecer bem aquilo em que se está investindo para não ter surpresas desagradáveis mais tarde.

Construindo o seu próprio negócio

Outra forma de conseguir ganhar dinheiro (e a velocidade com que o dinheiro entra será ditada pelo tipo de empreendimento, mercado que você está almejando e a quantidade de tempo e dinheiro que é aplicado no mesmo) é construindo o seu próprio negócio.

Ser dono do seu próprio negócio apresenta diversas vantagens e desvantagens, como em qualquer outra opção que precisamos fazer em nossas vidas. Alguns negócios tornam-se verdadeiros sucessos em intervalos de tempo relativamente curtos, como um ano ou dois, já outros podem não sobreviver por mais do que dois anos de existência. Sendo assim, você precisa ser bastante cauteloso ao escolher e implantar o seu negócio, sempre pensando a curto, médio e longo prazo!

Para erguer o seu empreendimento, você precisará de dinheiro. A quantidade dependerá do tipo de empreendimento e como você quer construí-lo. O dinheiro a ser investido em seu negócio pode ser conseguido de duas formas:

  • Por meio de recursos próprios, ou seja, seu próprio dinheiro, economizado por algum tempo;
  • Por meio de empréstimos e financiamentos, onde se deve atentar às taxas de juros.

O ideal é começar usando recursos próprios e, somente depois disso, procurar empréstimos.

Não desperdice tempo ou dinheiro!

Não importa qual a forma de ganhar dinheiro que você tenha escolhido, o fundamental é que você foque bem nela a fim de compreender como realmente ganhar dinheiro, bem como evitar desperdiçar seu tempo ou dinheiro.

Saiba empregar bem o seu tempo seguindo o princípio 80/20 (falaremos sobre ele aqui em outro momento) e de forma similar aplique seu dinheiro somente naquilo em que você sabe que conseguirá um melhor retorno financeiro.

Seja esperto e atento sempre e com certeza você encontrará o seu próprio jeito de ganhar dinheiro rápido!

Seu negócio em casa hoje mesmo!

Quando se fala em empregos, negócios e tendências, uma coisa é certa: no futuro, mais e mais pessoas estarão trabalhando em casa, seja como empregadas,  autônomas ou donas do seu próprio negócio. E é sob essa ótica que muitas pessoas começam hoje a se interessar por ter seu negócio em casa, uma oportunidade de ganhar uma renda extra ou mesmo seu rendimento principal. Mas será que é tão fácil assim trabalhar em casa?

Um erro muito comum que acontece a empreendedores incautos é investir muito dinheiro em um tipo de negócio do qual se conhece pouco. Se há um risco alto em uma indústria ou muito dinheiro investido na execução de um negócio, essa com certeza não é a melhor hora para aprender como gerir o mesmo – você já deveria estar pronto para isso. É aconselhável então que aprenda o máximo possível sobre o negócio de sua escolha antes mesmo de buscar um financiamento para o mesmo!

Um passo importante para o sucesso de seu empreendimento é conhecer o perfil de seu público-alvo. Qual o seu poder aquisitivo? Localização da moradia e do local de trabalho? Quais são as suas demandas, desejos e sonhos? Qual a sua faixa etária? Qual a estrutura familiar em que vivem (são filhos ou pais, moram sozinhos ou com outras pessoas)? Você precisa de todas essas informações para determinar não somente como o seu produto deve atender a essa demanda, mas também para determinar os melhores locais para venda e distribuição de seu produto, por exemplo. Se o seu objetivo é a prestação de serviços de reforço escolar, você precisa garantir que os jovens e os pais dos jovens que podem necessitar de seus serviços tomarão conhecimento de seu negócio.

Que tal pensar em um meio de promoção que agrade seu cliente e incentive o marketing viral, o famoso boca-a-boca? Você pode conseguir isso oferecendo algum tipo de produto ou serviço de forma gratuita que permita aos seus clientes tomarem conhecimento da sua qualidade e experiência no ramo em que atua. Esta é uma alternativa muito interessante para atrair a atenção de seu público-alvo e direcionar o mesmo para conhecer seus serviços. Apesar de que isso pode significar algum custo (no caso de produtos tangíveis) e tempo (no caso de infoprodutos), essa estratégia pode ajudá-lo a posicionar-se melhor no mercado em que atua em um tempo menor.

Um erro muito cometido por quem começa a desenvolver seu próprio negócio online é pensar que irá ficar rico da noite para o dia. Caso esteja à procura da “lâmpada mágica de Aladin”, as chances de encontrá-la em uma casa lotérica são maiores. É claro que negócios de sucesso ganham muito dinheiro, mas eles não nascem da noite para o dia, eles se desenvolvem gradualmente, por meio de um bom planejamento e execução. E durante tal trajetória é necessário que o empreendedor responsável saiba manter a cabeça fria e tomar as decisões certas na hora certa.

Por meio de bons conhecimentos em finanças e contabilidade, determine quanto serão suas despesas operacionais e qual o ponto de equilíbrio de seu negócio. Sabendo-se quanto se gasta, quanto se pode ganhar e quanto precisa ganhar para não mais precisar sustentar seu negócio com dinheiro do seu bolso, você poderá determinar melhor sua estratégia de negócio. E não basta estabelecer valores-base, são necessárias também metas-base, valores a serem alcançados em prazos de um, três, seis, nove e doze meses.

Um erro cometido por alguns que querem começar seu negócio é não saberem exatamente quanto capital precisam para abrir o seu negócio: aquele valor geralmente referente à soma dos custos para registrar a empresa, despesas com a infra-estrutura inicial e o capital de giro necessário para manter a empresa em funcionamento até atingir o ponto de equilíbrio. É sempre mais vantajoso usar seu próprio dinheiro do que requerer a um financiamento, então poupe tanto dinheiro quanto puder antes de iniciar a sua empreitada. E evite utilizar-se de empréstimos para cobrir problemas no giro do capital (quando as contas a pagar vencem antes das contas a receber, por exemplo), a fim de evitar os gastos com os juros. Se possível, evite utilizar-se do credito oferecido por instituições financeiras. Apesar de parecer uma forma fácil de ganhar dinheiro, você poderá estar endividando-se desnecessariamente.

Um grande problema contábil que muitas pequenas empresas possuem é quanto à separação entre o que é o capital do dono (pessoa física) do que é capital da empresa (pessoa jurídica) – e esse é um assunto muito sério, que se não for bem observado pode levar até mesmo a problemas tributários. Para ajudá-lo nisso, conte com a ajuda de um contador sério para orientá-lo sobre como proceder em seu negócio.

No mundo dos negócios, o que dita o crescimento de uma empresa é a sua capacidade de assumir riscos e inovar – por meio da inovação, podemos desbravar novos mercados ou expandirmo-nos em mercados já bem estabelecidos. Estimular e desenvolver novas ideias pode ser um caminho certo para o crescimento de seu negócio. A rotina pode ser sua maior inimiga, pois apesar de mostrar aquilo que é hoje considerado o modo certo de agir, não consegue perceber oportunidades para fazer algo de forma mais eficiente ou criativa.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print