Como evitar compras online fraudulentas?

Não precisa ir muito longe, aqui mesmo você pode encontrar muitos conselhos interessantes a fim de evitar cair no famoso “conto do vigário”. E se você não ignorá-los, se você realmente der atenção, eles podem lhe ser úteis, mas infelizmente podem também não ser suficientes. E se são importantes dicas sobre o que fazer para ter uma boa compra online, também são importantes dicas sobre como evitar que sua compra se transforme em um pesadelo. Essas dicas sobre como evitá-las podem, assim, ajudar-nos a evitar certas situações embaraçosas no futuro.

Há várias coisas do tipo “faça” e do tipo “não faça” por aí e analisaremos agora algumas das coisas que não devem ser feitas a fim de não entrar para as estatísticas dos que compraram e nunca viram o produto – ou mesmo coisa pior. Porque tão importante quanto saber que há ótimas oportunidades para comprar barato na Internet é saber o que evitar a fim de não ter dores de cabeça futuras.

Bem, se você realmente quer atingir seu objetivo, você não deveria:

1. Comprar em sites com má reputação. Sempre que possível, evite lojas virtuais que já possuem muitas reclamações (principalmente se em aberto) no ReclameAqui.com, uma vez que isso é um grande sinal de que você também terá problemas para receber seu produto. Se for realmente necessário, o melhor a ser feito é garantir ao menos que o processo de pagamento é tão seguro quanto for possível.

2. Comprar em sites que não usam meios de pagamento seguros. Tão certo quanto 2 2 são 4, você deve evitar sites que não empregam meios de pagamento como o PagSeguro, PayPal ou via sistema do próprio cartão de crédito Visa/MasterCard. Algumas lojas dizem trabalhar somente com depósitos em conta corrente, mas tal forma de pagamento é a mais difícil de conseguir o dinheiro de volta, caso aquela empresa não honre a venda.

3. Comprar em sites com preços “baratos até demais”! E estou certo de que você concordará comigo, pois “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Conheço pessoas que preferiram “pagar para ver” e, no fim das contas, não receberam aquilo que compraram. Nessas situações, o melhor a ser feito é analisar várias e várias vezes a reputação da empresa na web antes de fazer qualquer tipo de decisão – às vezes você pode estar diante de uma grande oportunidade, mas precisa cercar-se por todos os lados para não se arrepender mais tarde!

Agora você já conhece esses três “pecados” dos quais deve afastar-se, avaliando bem os prós e contras de cada decisão, e mesmo que não concorde com algumas observações aqui feitas, reflita a respeito e provavelmente você concordará depois!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print