Como escolher sapatos de noiva?

Em se tratando de casamentos, há um assunto que preocupa muitas mulheres: a escolha dos sapatos. Se no dia-a-dia as mulheres já tomam um bom tempo para escolher o sapato certo para uma ocasião qualquer, o que dizer então sobre a dúvida que paira sobre como escolher sapatos de noiva? E não, engana-se quem acha que “sapato é tudo igual”.


No passado, bastava-se usar um sapato branco fino de salto alto. Bem, as coisas não são mais tão simples assim: atualmente, há muitas opções de calçados e muitas formas de combiná-los com outros acessórios. Bem, não somos especialistas no assunto, mas aqui vão algumas dicas:


Os três primeiros pontos a serem considerados são conforto, elegância e dentro do orçamento. Se um desses pontos não é respeitado por um sapato, é preferível que se procure outra opção. Não adianta encontrar um sapato barato e elegante, mas que não é confortável, por exemplo, afinal de contas, você o estará usando durante toda a cerimônia e festa de casamento, provavelmente. E por muito tempo você estará em pé, então, apesar de um salto alto parecer elegante, você deve levar isso em consideração, caso contrário o sapato poderá tornar-se muito desconfortável.


Além deste três pontos, é importante analisar os vários modelos: há vários modelos de sapatos para noivas atualmente e a escolha de um modelo que esteja de acordo com o seu vestido é realmente fundamental. Cada sapato possui um estilo e você dará um charme todo especial ao seu “look” se escolher um par de sapatos que realmente combine com você.


Ah, e lembre-se que os sapatos não precisam ser da mesma cor do seu vestido. Você pode, por exemplo, utilizar sapatos com uma cor bem diferente de seu vestido e combinando com a cor do bouquet, o que dará um toque especial ao seu visual. Agora, se você está pensando em mais tarde usar esses sapatos em outras ocasiões (algo muito comum), então é interessante escolher algo que possa combinar com o que você já tem no guarda-roupa ou mesmo sapatos brancos.


Os sapatos da noiva são realmente importantes, quando se pensa no visual que a noiva espera ter em sua grande noite. Se possível, é interessante que, após a cerimônia de casamento, a noiva troque seu vestido e sapatos por outros mais confortáveis, evitando-se assim machucar seus pés, caso tenha escolhido um salto muito alto para a cerimônia.


Como escolher sapatos de noiva

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print