Como contornar problemas na organização do casamento

Toda cerimônia de casamento é repleta de detalhes que devem ser providenciados antes do evento, para que tudo saia a contanto dos noivos e convidados.

Nesse artigo analisaremos qual a melhor maneira de contornar os problemas na organização desse momento tão especial na vida de duas pessoas que escolheram ficar juntas para o resto de suas vidas.
Sugestões para organizar uma cerimônia de casamento.

De acordo com especialistas na área de consultoria de eventos existem algumas providências que se tomadas em tempo hábil podem reduzir muitos os problemas comuns na organização de uma cerimonia de casamento. Vejamos quais são algumas delas, e como contornar os conflitos.

  • Os noivos devem estar tranquilos para aceitarem a opinião de parentes e familiares. É comum em eventos de casamento tanto os parentes do noivo quanto da noiva quererem opinar sobre assuntos como Buffet, arranjos, onde será celebrada a cerimônia religiosa, e até opiniões sobre os trajes da noiva, alguns costumam dar.

Nessa situação, o casal deve ser muito paciente e usando de muita sutiliza deve tentar mostrar aos parentes que eles até podem opinar, mas escolha final caberá sempre aos noivos.

Desse modo é possível evitar constrangimentos entre os familiares, e ainda realizar uma bela cerimônia sem muito estresse.

  • Outro problema que costuma acontecer com frequência em cerimônias de casamento, quando não há uma preocupação antecipada é o atraso dos fornecedores contratados. É muito constrangedor para os noivos ter que esperar quase no momento da celebração por algum item que foi pedido e que ainda não chegou.

Por exemplo, no caso das flores para que sejam feitos os arranjos no salão de festas e no local onde será realizado o casamento religioso é fundamental que elas cheguem com bastante antecedência, para que as pessoas tenham bastante tempo de fazer a decoração do evento com muita calma.

Uma sugestão para evitar esses atrasos de última hora é sempre contratar prestadores de confiança ou indicados por conhecidos, e fazê-los assinar um contrato com ressarcimento do valor pago, caso eles não cumpram o horário combinado.

  • O entendimento entre o casal é fundamental para que todos os itens do casamento sejam resolvidos sem problemas. Para que isso ocorra é necessário que eles estejam em perfeita sintonia e concordem com o que o outro prefere para um determinado assunto.

Como nada é perfeito quando houver discordância de gosto ente os noivos, a única solução é um de ceder para que o conflito possa ser solucionado.

Vale lembrar que toda organização de casamento é um momento estressante na vida do casal que apesar de estarem muito felizes, sentem a necessidade preara o evento de tal modo que todos os convidados e parentes saiam satisfeitos, Por isso em alguns momentos podem surgir uma discussão entre os dois.

Nessa hora é o momento deles relaxarem e pensarem que estão dando o passo mais importante de suas vidas e tudo o mais é passageiro, portanto não adianta nada discutir sobre onde será o local da festa, pois o que importa é a felicidade dos dois.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print