Como conseguir um trabalho no exterior

Se você é daquelas pessoas que sonham em trabalhar em outro país na esperança de conseguir uma melhor colocação profissional, saiba que essa situação pode não ser tão fácil assim. Em primeiro lugar os profissionais devem estar atentos às ofertas oferecidas em sites do exterior e verificar a idoneidade delas. Nesse artigo analisaremos como conseguir um trabalho no exterior de forma segura para a pessoa que deseja iniciar uma nova vida profissional fora do Brasil.

Cuidados aos procurar um emprego no exterior

Quem deseja se aventurar em outro país para iniciar sua vida profissional, deve tomar bastante cuidado com os anúncios que são oferecidos, pois muitos deles escondem algum tipo de oferta escusa ou ilegal. Por isso, a primeira etapa para o profissional que deseja sair do Brasil para trabalhar no exterior é escolher uma agência que seria especializada em colocação de profissionais brasileiros no exterior.

Um dos aspectos importantes que vale a pena ressaltar é que as melhores oportunidades serão oferecidas com certeza para aqueles profissionais que já concluíram um curso superior e que falam um ou mais idiomas.

Por isso, para quem sonha em deixar o Brasil para trabalhar no exterior a primeira providencia que deve se tomada é a de se especializar em uma determinada área acadêmica dentro de uma universidade e fazer um bom investimento em idiomas estrangeiros.

Falta de experiência do profissional que deseja trabalhar no exterior

Quando o profissional já terminou sua graduação e possui uma especialização a nível superior, mas ainda não possui nenhuma experiência profissional, deve esperar um pouco, antes de se aventurar a procurar um trabalho no exterior. Antes de adquirir um trabalho no exterior, é interessante fazer alguns estágios ou trabalhos voluntários que possam enriquecer a experiência em uma determinada área profissional, para que assim o indivíduo possa ter mais chances de encontrar o tão almejado emprego fora do Brasil.

Profissionais qualificados para trabalhar no exterior

Quando o profissional já conclui seu curso de graduação em alguma área especifica de conhecimento científico e, logo a seguir faz pós-graduação, mestrado ou mesmo um doutorado, ele é um forte candidato a conseguir uma boa colocação profissional em outro país.

Se além de todas essas especializações, ele já possuir experiência de trabalho na área a qual estudou, o que o torna um profissional qualificado, ele terá muito mais chances em conseguir vagas disponíveis de acordo com a demanda de cada país.

Vale ressaltar que o domínio de no mínimo três idiomas é um diferencial muito relevante no momento de contratação do profissional que veio de outro, pois ele terá mais chances de preencher a vaga do cargo que tanto almeja.

Algumas empresas no exterior exigem certificado de proficiência em idiomas, como por exemplo: DELF, TOEFL, CPE, KDS, entre outros. Se o profissional obtiver alguns desses certificados certamente será o mais indicado para vaga no exterior que está sendo oferecida.

Alguns sites onde a pessoa pode encontrar vagas de emprego em qualquer parte do mundo: America´s Job Bank; Big 4 Careers; Career; Career Builder; Caribbean Jobs; International IT Jobs, entre outros.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print