Como atualizar o Android

Seguindo a “nova moda”, você também comprou um smartphone com Android e agora está aí, pensando no que poderá fazer com ele e, ainda, na trabalheira que deve ser para atualizá-lo, não é mesmo? Bem, ter um smartphone com Android foi uma excelente decisão, afinal de contas, o número de aplicativos sendo desenvolvidos para tal sistema operacional é extraordinário – e você merece usufruir de todos os benefícios da vida contemporânea, não? E o que será que andam falando a respeito do Android e de suas atualizações por aí? No TechTudo, encontrei o seguinte:

Ele permite ao usuário compartilhar e sincronizar o tema do dispositivo para o seu computador: contatos, fotografias, agenda, canções, vídeos e demais coisas. Por software, é permitido executar atualização de firmware do gadget (atualização da versão do Android), conseguir utilidades e elaborar listas de reprodução de canções. Existe, ainda, a capacidade de projetar cópias de proteção do seu sistema para restauração dos informações do aparelho e demais.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/samsung-kies.html

Opa, então além de toda a comodidade de um sem-número de aplicações que, até pouco tempo atrás, estavam disponíveis somente para computadores, ainda há opções facilitadas para criar cópias de proteção? Então “esse bicho” é bom mesmo, hein! 🙂 E não conhecia, mas há também o Android Blog:

[…] há, porém, um montão de gente se perguntando de que jeito realizar a atualização. […] toda versão ou “desenvolvedor” coloca um guia passo-a-passo que necessita ser acompanhado a risca. De maneira que não devemos explicar de que forma atualizar seu Android manualmente versão por versão, mas temos um vídeo que exibe “genericamente” de que maneira realizar isso.
Fonte: http://androidblog.com.br/1281/como-atualizar-seu-android-manualmente-para-uma-nova-versao

Enfim, o processo varia de acordo com a versão do Android, o que pode complicar um pouco o processo, mas nem tanto, já que a maior parte dos dispositivos utiliza-se atualmente da mesma versão, a 4.X, se não me engano. E o Softonic também dá sua dica:

Tenha a versão final do WhatsApp instalada. …aplicativo para Android assinalado … frequentemente atualizado […]
Fonte: http://www.softonic.com.br/s/atualizar-android:android

E abaixo um vídeo que encontrei sobre como atualizar o Android:

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *