Casamento no cartório

Cada vez mais cresce o número de noivos que optam por somente um casamento no cartório, ou pela praticidade com que esse evento acontece, ou porque fica bem mais barato se comparado aos outros estilos de união matrimonial que após a assinatura do papel atestando que estão eles estão casados, se não dão uma festa, saem para comemorar de alguma maneira.

Veremos nesse artigo como é possível fazer um casamento, sóbrio, elegante e ao mesmo tempo inesquecível quando os noivos optam somente pela cerimônia no cartório.

Atenção ao número de convidados

Quando a noiva decide se casar somente no cartório deve ter em mente que lá é um local público, por isso mesmo o número de convidados deve ser limitado.

Diferente de uma celebração em um amplo espaço, onde com certeza cabem todas as pessoas convidadas, no cartório o ambiente físico é limitado, e, portanto só se devem convidar de preferência os padrinhos, os parentes, e amigos muito íntimos.

Traje ideal para o casamento no cartório

Para aqueles noivos que optaram em se casar somente no cartório, a sugestão é escolher roupas discretas, mas elegantes, e com um bom corte que combinem com o local onde a cerimônia está sendo realizada. No caso das noivas que queiram casar com vestidos, eles não devem ter brilhos, rendas ou bordados.

O ideal é que seja um modelo discreto de preferência de uma cor clara, como bege ou até mesmo de cor branca. Para os noivos a regra também é a mesma dependendo da hora do casamento camisas e calças sociais são as melhores opções.

Para as noivas que não quiserem se casar de vestido há a opção de usarem um terninho claro, de bom corte e que tenha um bom caimento, que também fica muito elegante, segundo alguns estilistas.

Porém, para aquelas mulheres mais tradicionais que não abrem mão de alguns acessórios básicos de toda noiva como um buquê ou um véu, por exemplo, os consultores de moda informam que dependendo do horário da cerimônia no cartório é possível usar um pequeno e discreto buquê, assim como um véu de um tecido bem leve.

Número de padrinhos do casamento no cartório

De acordo com a lei vigente em nosso país o casamento realizado no cartório só deve contar com duas testemunhas, por isso não é muito aconselhável convidar mais pessoas, pois somente duas delas assinarão o livro de registro de casamento.

O convite dos padrinhos deve seguir a mesma regra dos casamentos no religioso: eles devem ser convidados com antecedência pessoalmente pelos noivos, para saber se podem aceitar ou não o convite para o evento.

Presença de fotógrafos no casamento no cartório

Muitas pessoas que decidem se casar no cartório ficam em dúvida se podem ou não chamar um fotógrafo para registrar o momento da assinatura no livro.

De acordo com consultores de eventos, apesar de a cerimônia ser bem curta, o momento é de extrema importância para os noivos, por isso a presença de um fotógrafo não só é possível como também imprescindível, para fazer o registro dessa ocasião tão especial na vida do casal.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print