Casamento campestre na cidade

Para aqueles casais que desejam fugir do casamento tradicional, fazer a cerimônia matrimonial em plena cidade em um estilo mais campestre é a opção ideal, para quem gosta do ambiente rústico do campo. Mas como será organizar esse tipo de celebração do matrimônio? É o que iremos analisar nesse artigo.

Fugindo do tradicional

Quem deseja fazer um casamento campestre em plena metrópole deve escolher um belo jardim, que remeta ao ambiente rústico do campo. Normalmente as pessoas que optam por esse tipo de celebração matrimonial querem uma cerimônia mais intimista e aconchegante, para receber seus convidados e familiares.

Como a ecologia é um tema que está bastante na moda, cada vez mais cresce o número de noivos e noivas interessados em fazer sua união matrimonial em um belo jardim, que passar de ser um local natural, pode ficar muito elegante se ornamentado com cadeiras ou tendas especiais para esse tipo de evento.

Características de um casamento campestre

De acordo com consultores em eventos, organizar um casamento campestre exige algumas peculiaridades que devem ser do conhecimento dos noivos, antes que eles optem por esse tipo de celebração matrimonial.

Desde a estrutura da montagem desse evento até a organização geral existe uma série de detalhes que devem ser observados para tudo saia a contento dos noivos e seus convidados. Por exemplo, a utilização de tijolos e madeira é de uso especifico do casamento campestre para que seja montada toda a estrutura onde será realizada a celebração.

Outro item importante é a preparação do caminho por onde os noivos irão entrar ate chegar ao altar, que pode ser ornamentado todo com velas, ou outros objetos, dependendo do local onde ocorrera o casamento campestre.

Traje dos noivos para um casamento campestre

Quem opta por esse tipo de celebração matrimonial, geralmente deseja que sua união seja mais íntima e aconchegante, e também costuma ser uma pessoa muito ligada à natureza.

Por isso, além do local escolhido ser do agrado do casal, de acordo com a personalidade de ambos, os trajes escolhidos por elas também devem estar em sintonia com o ambiente selecionado para esse momento tão importante de suas vidas. Portanto os vestidos das noivas devem ser de tecidas leves, finos e com poucas aplicações de rendas, bordados ou brilhos.

Para o noivo vale a mesma regra, ou seja, um bom terno, bem cortado é o suficiente para deixá-lo elegante para a cerimônia. Se a noiva for muito romântica pode colocar um arranjo de pequenas flores coloridas na cabeça, ao invés da tradicional tiara.

As lembrancinhas do casamento podem seguir o estilo ecológico da cerimônia, e serem colocadas em uma caixa feita com papel reciclado, ou então oferecer aos convidados vasos com planas ou flores naturais, que são bem apropriadas para o casamento campestre.

Quem prefere se casar ar livre em pleno contato com a natureza, com certeza fez uma boa escolha, e vai começar muito bem sua vida a dois.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print