Business blogs – seu caminho para o sucesso na blogosfera

É possível que você já tenha refletido, por um dado instante, sobre a sua urgência por ganhar dinheiro e tenha buscado um jeito de obtê-lo. Há diversos caminhos, mas não permita que o enganem: nenhuma quer dizer ganhar dinheiro sem empenho. Entretanto, se você está apto para o negócio e vai seriamente trabalhar, saiba que existem várias opções, várias das tais na Internet.

Além disso é provável que você fique um pouco cético sobre isso, uma vez que sempre que procuramos sobre ganhar dinheiro online, o que é que comumente vemos? Várias páginas em que a coisa que desejam fazer é negociar-lhe um de seus “incríveis” produtos. E não parece a melhor maneira para “criar” dinheiro na Internet. Bem, neste momento falaremos sobre uma possibilidade – a oportunidade de fazer dinheiro escrevendo em seus blogs, exatamente o que você acabou de ler, através de blogs.

Algumas pessoas começam com essa ideia após lerem em vários blogs e websites sobre como essa pode ser a “oportunidade de suas vidas”. Bem, tirando um pouco do exagero que há nessa frase, sim, realmente você pode ganhar dinheiro com blogs, mas é necessário que você saiba realmente como proceder a fim de não acabar caindo em armadilhas, comprando produtos ou serviços que na verdade acabarão por destruir completamente o seu negócio.

Bem, vamos a uma primeira coisa: sim, você pode começar com blogs gratuitos, como blogger.com, wordpress.com ou weebly.com. Entretanto, você perceberá que seu potencial para ganhar dinheiro por meio deles será bem menor do que se você hospedar seu próprio blog com um nome de domínio próprio, o que tornará o mesmo bem mais profissional. Bem, se realmente deseja começar com um sistema de blogs gratuitos mesmo assim, você pode começar com o blogger.com.

Precisa agora escolher um nicho em que tenha bom conhecimento ou interesse. Pode ser sobre “assuntos informativos”, como nutrição, doenças ou esportes, ou sobre produtos encontrados em lojas, como televisores, câmeras digitais, filmadoras, etc. Escolha um tema sobre o qual você gosta de falar e ler, pois você precisará escrever bastante sobre isso, ok?

Depois disso, está na hora de procurar como irá ganhar dinheiro. Uma alternativa interessante para quem não deseja ter que criar o seu próprio produto no início pode ser por meio de programas de afiliados, como Google Adsense, Hotwords, Lomadee, etc. Lembre-se que muitas lojas virtuais, como Submarino, Americanas, Extra, Compra Fácil e Mercado Livre, também possuem seus próprios programas de afiliados!

E o último passo agora é pensar em como escrever conteúdo sobre aquele assunto que seja bem relacionado com aqueles produtos e que seja útil para os seus leitores. Lembre-se que você não precisa ficar elogiando demasiadamente aqueles produtos – ou seus leitores perceberão que você só está querendo “empurrar-lhes” produtos. Você precisa escrever conteúdo que seja realmente útil, interessante para quem o visita!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print