Algumas situações que você deveria evitar quando em uma entrevista de emprego

Não precisa ir muito longe, aqui mesmo na web você pode encontrar muitos conselhos interessantes. Conselhos que verdadeiramente podem ajudá-lo, porém que precisam ser complementados, pois sozinhos podem não ser suficientes. Em outras palavras, não basta saber o que fazer, você também precisa saber o que não fazer. Conhecendo-se aquilo que deve ser evitado fica muito mais fácil evitar os perigos e tentações.

Vamos agora ver alguns pontos que devem ser evitados quando se está procurando um novo emprego. Lembre-se que esta é uma lista de coisas a evitar, não a se fazer, quando se quer realmente se sair bem em sua entrevista de emprego.

Uma vez que tenha seu objetivo bem fixo em sua mente, aqui estão algumas situações a serem evitadas:

1. Vestir-se de forma inadequada. Sempre que possível, evite, pois a forma como você se veste também estará sendo julgada, como forma de analisar a sua personalidade. É sempre preferível vestir-se de forma social, mas sem exageros: uma camisa de botão, uma calça com boa aparência e sapatos ou tênis.

2. Usar “respostas-padrões”. Tão certo quanto 2 + 2 são 4, você deve evitar isso, pois Muitos entrevistadores já descartam logo no início candidatos que se utilizam de respostas prontas, aquelas respostas que todos encontram na Internet como sendo “as melhores respostas para perguntas de entrevistas de emprego”. Sempre que possível, prefira utilizar-se de seu bom senso, para encontrar uma resposta que atenda tanto às necessidades da empresa quanto às suas necessidades, ou seja, algo que demonstre interesse em servir, mas sem sacrificar seus próprios interesses.

3. Não se preparar para a entrevista. Não é complicado entender que se você não estiver preparado para a entrevista, suas chances de sucesso serão menores do que daqueles que tomaram algum tempo para preparar-se previamente. Quer uma dica? Em vez disso, prefira agendar duas horas nos dois dias anteriores à entrevista para planejar-se, pensando sobre possíveis perguntas, como se vestir, que horas chegará no local, etc.

4. Mentir quanto às suas habilidades. Alguns pensam que não, mas isso pode ser um erro, pois é muito fácil perceber-se posteriormente aquela mentira, o que deixará você em uma péssima situação. Você vai se sentir muito melhor se não inventar mentiras, por exemplo, quanto ao seu nível de conhecimentos em inglês, informática, etc.

Compreenda cada uma das situações a serem evitadas, compreendendo os riscos, e mesmo que não concorde com algumas observações aqui feitas, reflita a respeito e provavelmente você concordará depois.

E, para completar, aqui vão algumas sugestões de artigos que podem ajudá-lo a preparar-se melhor e assim conseguir um novo emprego:

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *