10 Sites Que Você Não Pode Deixar de Visitar

Mais um grande olá a todos (e desculpem-me a demora em escrever novamente aqui).

Seguindo a nossa série de listas (iniciada com Os vinte softwares freeware que você precisa ter em sua máquina), vamos apresentar aqui uma seleção de 10 sites (o intuito inicial era que fossem também vinte, mas como queremos que seja uma lista interessante para todos, decidimos cortar os sites com objetivos muito específicos) que você não pode deixar de visitar.

Quer ver só?

Google & CIA
O sistema de busca do Google é, com certeza o mais eficiente atualmente. Tanto é que muitos de nós quando precisam localizar alguma informação se utilizam dele para isso.
Em pesquisas feitas, constatou-se que este é um dos sites mais abertos por todas as pessoas, ao lado de sites de webmail.
Agora, se sua busca for com intuito de encontrar informação para trabalhos escolares ou acadêmicos, então é melhor você combinar o uso do www.google.com.br com o uso do scholar.google.com, mecanismo de busca focado em trabalhos acadêmicos.

Gmail
Na verdade, eu preferiria indicar aqui somente o uso de um bom webmail. Eu tenho dois emails: um do Yahoo!Mail e outro do Gmail e considero ambos igualmente bons (na verdade, eu uso realmente o Yahoo!Mail).
Agora, como todos os serviços Google pedem que você tenha um email do Gmail, então nada melhor do que já criar um email lá para tal fim, não?

Orkut
A presença do Orkut nesta lista é bastante polêmica: ultimamente, quem rondar o Orkut, vai perceber que ele mais parece um amontoado de bagunça: as comunidades já não mais funcionam corretamente e geralmente pouca será a informação relevante que você conseguirá obter lá.
O Orkut é melhor como um meio de comunicação livre (mas nem tanto) entre pessoas – você pode encontrar seus amigos, falar com eles e até mesmo marcar aquele churrascão há tanto adiado.
Além disso, há algumas poucas comunidades que se salvam, mantendo um conteúdo de excelente qualidade. Uma dessas comunidades é a “Contos em Silent Hill”, onde seus membros escrevem contos baseados no universo deste jogo. Eu participo, leio e aprovo. 🙂

Super Downloads
É sempre bom ter um site com excelente conteúdo, recheado de programas, wallpapers e jogos para que se possa entrar, baixar e usar à vontade e é nesse papel em que podemos encaixar o Super Downloads – um portal para downloads de aplicações de bastante tempo de vida já.
Um outro portal para downloads de boa qualidade é o BaixAki, então, na hora de procurar um demo de um programa ou mesmo um software freeware, não perca esta boa dica.

Carmaziel Games
E por falar em grátis, o site de nosso parceiro Carmaziel Games é recheado com jogos em Flash (possui atualmente mais de 3.000 jogos em Flash, é só clicar e jogar!). Então, naquele momento no escritório ou em casa, enquanto navega na Internet sem destino certo (poderíamos chamar isso de boiar, não?), dá uma clicada lá, escolhe um jogo e “cai dentro”!

Nutrição em Foco
Aqui está mais um site parceiro que não pode ser esquecido: o “Nutrição em Foco”. Seu principal objetivo é levar informação acerca de alimentação e estilo de vida saudáveis até você. Informações sobre nutrientes, doenças, alimentação para gestantes e para crianças podem ser encontradas lá.

Domínio Público
Excelente site com muitos livros e outros materiais totalmente gratuitos, ou seja, é só clicar, baixar e ler.
Dentre eles podemos encontrar coletâneas com as obras de Machado de Assis, por exemplo, ou “A Moreninha”, de Joaquim Manoel de Macedo.
Pode ir lá pegar uns “livrinhos”, você não vai se arrepender! 😉

MIT Courses
Para quem não sabe, o MIT (Intituto de Tecnologia de Massachusetts) oferece uma gigantesca quantidade de cursos gratuitos, contando com todo o material disponível. Eu já fui lá, dei uma passadinha e não resisti: selecionei mais de trinta cursos nos quais sou interessado (claro, vou começar um deles após terminar o do SEBRAE, a fim de não entrar em conflito quanto à divisão de tempo).
Agora, tem um detalhezinho: tudo lá está em inglês (o que me faz lembrar que a dica que dei em um dos meus primeiros tópicos aqui é bastante válida e deve ser bastante refletida por quem pretende tirar o máximo de proveito daquilo que nosso mundo nos oferece.

Giga Mundo
E por fim, mas não menos importante, o nosso site. Sim, por que se eu não acreditasse que vale a pena visitar o nosso site, com certeza não estaria nem mesmo escrevendo aqui – para que escrever sobre algo que você mesmo acha que não vale a pena ser lido?
Então não se esqueçam de nos visitar também, ok?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print